terça-feira, 21 de maio de 2013

A aldeia está de luto...

Uma tragédia durante o dia de ontem (20 de maio), trouxe o luto ao Vale da Carreira e ao Mesão Frio: o nosso caro amigo e Valecarreirense Ti António Cardoso (mais conhecido por "Balseiro") faleceu, vítima de acidente com tractor... 

O Ti António é natural do Carrascal (Cardigos) e casou no Vale da Carreira, tendo-se mudado para o Mesão Frio, já depois de ter regressado de França, onde foi emigrante durante muitos anos.

Aqui prestamos a nossa homenagem e deixamos à viúva (Prazeres, natural do Vale da Carreira) e filhas os nossos sentimentos. Paz à sua alma, ele que era tão estimado por todos os que com ele viviam e conviviam...


Segue notícia recolhida ontem do site http://www.oesteglobal.com


"MAÇÃO: Capotamento de trator provoca um morto.

Um capotamento de um trator agrícola provocou hoje a morte a um homem de 74 anos em Mesão Frio, na freguesia de Cardigos, em Mação.

Em declarações à agência Lusa, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação disse que o acidente ocorreu perto da hora do almoço e o homem teve morte imediata, ao ficar debaixo de uma das rodas do veículo.

'O acidente deu-se num caminho agrícola e no trator vinham dois homens, um dos quais sentado no guarda-lamas. Quando o trator capotou, esse indivíduo foi projetado para o chão e o veículo caiu-lhe em cima, provocando-lhe morte imediata', contou.

No local estiveram bombeiros de Mação e Proença-a-Nova, com sete homens e três viaturas, uma das quais de desencarceramento, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e dois elementos da GNR."