quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa, festa da "Família"...

O artigo que segue é da autoria do António Alves, que me autorizou a transcrevê-lo do Facebook. Os agradecimentos a ele. Junto também os votos de FELIZ PÁSCOA a todos os Valecarreirenses.

"Páscoa... festa da 'Família'...

....


Aqui chegámos
nas palavras escritas
que hoje já ninguém lê…

Saberão de onde viemos?
das juras que fizemos
e dos amores que vivemos?
Das lágrimas perdidas
e das alegrias sentidas?...

Dos amigos que tivemos
dos que já partiram ou perdemos?...

Dos nossos corpos unidos
do mar que os juntou e separou?
Das saudades que ficaram
quando regressámos a casa?...

Ai se eu pudesse voltar
viver tudo de novo
regressar a ser criança
sentir de novo o teu colo
as mãos que me souberam amar…

Ai se eu pudesse voltar!...
Mas não, a água passou
tanta coisa aconteceu...

Agora estamos aqui
cansados e sem retorno…

E pergunto:
Onde chegámos?...

Saudades da minha mãe!...

António Alves
28/03/2013"

Sem comentários:

Enviar um comentário