sexta-feira, 9 de abril de 2021

Agradecimento à Vida

O António Joaquim Alves, numa ida recente à aldeia, voltou a mostrar os seus dotes poéticos e de pintor, com o seguinte texto (e pintura), que me permitiu aqui publicar. Mais uma vez, obrigado, António, por ajudares a enriquecer este blogue.

- - -

"Ao interior pela paz, pelo canto das aves.

Aos campos da minha aldeia pelas recordações, pelas flores silvestres (esteva, rosmaninho, tojo, carqueja). Às oliveiras pelo verde, pela esperança. 

À água que corre no ribeiro pela frescura cristalina.

Aos lugares onde me fiz homem pelos cheiros, pelo endeusamento, pela vontade de voltar. 

Ao sol que aquece o corpo e a alma e que ainda me faz sonhar.

À vida pelos ensinamentos, pela sabedoria.

Às minhas irmãs e irmãos pelo acolhimento, pela amizade.

A todos que amo por estarem sempre presentes.

À alegria.

À vida!


António Alves

09/04/2021


Pintura: Óleo sobre tela

Autor: (eu) António Alves."

(copiado do Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário